"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

SENADORES PEDEM QUEBRA DE SIGILO DE ÁUDIOS INTERCEPTADOS DO PCC


Senadores dizem que “as afirmações feitas são graves” e é de “fundamental importância que o inteiro teor de todos os diálogos” seja revelado.

O senadores Major Olímpio e Soraya Thronicke, ambos do Partido Social Liberal (PSL), apresentaram, nesta segunda-feira (12), ao Ministério Público Federal (MPF) um ofício pedindo a quebra do sigilo dos áudios de lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC), no âmbito da Operação Cravada, da Polícia Federal (PF).

Em uma das conversas interceptadas pela PF, o criminoso conhecido como Elias, de nome Alexsandro Roberto Pereira, que atuava como tesoureiro nacional do PCC, um dos membros da facção criminosa fala que havia um “diálogo cabuloso” com o Partido dos Trabalhadores (PT).

O Antagonista obteve, em primeira mão, o ofício enviado pelo senadores do PSL à Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo a quebra de sigilo dos áudios interceptados.

“As afirmações feitas são graves e é de fundamental importância que o inteiro teor de todos os diálogos e demais dados, constantes da investigação, tornem-se públicos”, diz trecho do documento.

“A bem do interesse público e tendo em vista o teor do diálogo divulgado, não há motivos que ensejem qualquer sigilo, uma vez que o interesse da sociedade está posto para o conhecimento da realidade dos fatos já investigados, até mesmo pela gravidade de seu conteúdo”, acrescenta os senadores


12 agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário