"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

RESUMÃO DA VAZA JATO #2: GREENWALD É O SÍMBOLO DA VERDADEIRA ESQUERDA: A MENTIROSA E MARGINAL

Dando continuidade ao resumo do que vi da Vaza Jato, a figura de Glenn Greenwald chama a atenção nessa história – pelos piores motivos possíveis. 
O jornalista do The Intercept foi protagonista nos vazamentos das mensagens atribuídas ao ministro Sérgio Moro e fez inúmeras acusações e ameaças, garantindo que viria mais por aí.

Até agora nada colocou Moro em situação delicada, e o fiasco da esquerda em enquadrar Moro é notório já pelo aumento de sua popularidade. Muita fumaça para fogo nenhum. Mas Greenwald continua a arrogar uma credibilidade que ninguém lhe deu.

O fato de usar informação ilegal e não revelar de quem veio é a prova número um de que Greenwald não tem boas intenções. Ele deveria saber mais do que ninguém sobre a ilegalidade das supostas mensagens vazadas – uma vez que até agora não se tem a certeza da veracidade do material publicado.

A partir das mensagens, Greenwald tirou uma série de conclusões típicas de um vigarista. Disse, por exemplo, que conluio entre Moro e procuradores prejudicou o ex-presidente e então pré-candidato Lula na eleição presidencial em 2018. Ele se refere a condenação de Lula feita por Moro, mas esquece que a decisão foi confirmada por instâncias superiores.

O desprezo pela Constituição brasileira, pela verdade e pelo povo brasileiro não poderia ser maior.
O mais criticado dos ministros do Supremo Tribunal Federal fez bem. Associou seu nome a alguém que é sua imagem e semelhança.

E claro, a esquerda brasileira saiu em defesa intransigente a Greenwald. Não causa a menor surpresa. Ela sempre quis fritar Moro de qualquer forma, por este simplesmente ter cumprido seu papel de juiz e condenado um criminoso por ela idolatrado.

Por tudo isso, Greenwald é o símbolo da única esquerda possível: a mentirosa e marginal, que não conhece padrões morais para implementar sua agenda e fritar seus inimigos.


12 de agosto de 2019
Carlos Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário