"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

O 'OLHO GRANDE' NAS RIQUEZAS DA AMAZÔNIA BRASILEIRO...

ALEMANHA DIZ QUE CONSERVAÇÃO DA AMAZÔNIA É 'TEMA DA HUMANIDADE'


“Eu não posso simplesmente ficar dando dinheiro enquanto continuam desmatando”, disse ministra alemã sobre o Brasil.

A ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, rebateu a declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro, de que o Brasil não precisa do dinheiro de Berlim para preservar a Floresta Amazônica.

Em entrevista ao jornal Deutsche Welle, Schulze afirmou:

“Apoiamos a região amazônica para que haja muito menos desmatamento. Se o presidente não quer isso no momento, então precisamos conversar. Eu não posso simplesmente ficar dando dinheiro enquanto continuam desmatando.”

A ministra afirmou, no entanto, que pretende manter aberto o diálogo com o governo Jair Bolsonaro:

“No momento, isso não está funcionando muito bem. Mas continuamos tentando, diplomaticamente.”

Steffen Seibert, porta-voz da chanceler federal alemã, Angela Merkel, afirmou, nesta segunda-feira (12), que a conservação da Amazônia é “um tema da humanidade”, que tem um significado para todos.

“Isso é o que nós defendemos politicamente”, disse ela, segundo o site UOL.


12 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário