"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

GOVERNO QUER EMPRESA PRIVADA MEDINDO DESMATAMENTO DA AMAZÔNIA




Ministro do Meio Ambiente disse que vai apresentar uma estratégia para a preservação da Amazônia.

O governo Jair Bolsonaro pretende contratar uma empresa privada para apurar os dados sobre o desmatamento na Amazônia.

Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, disse que a ideia é contratar um serviço complementar ao do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que teve os dados contestados por membros do governo federal.

Durante o programa Painel, da emissora GloboNews, Salles explicou que o objetivo não é substituir o trabalho que hoje é feito pelo Inpe e por outros órgãos públicos. “É trabalhar em conjunto”, afirmou.

Neste domingo (11), Salles disse que vai apresentar “em breve” uma estratégia para a preservação da Amazônia.

Em entrevista, como noticiou a RENOVA, Salles disse que a medida irá contemplar “formalizações, regularizações, regulação e ações de fiscalização, além de um modelo de pagamento por serviços ambientais”.


12 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário