O presidente da República, Jair Bolsonaro, comentou, nesta segunda-feira (12), em evento em Pelotas, no Rio Grande do Sul, a derrota do seu homólogo argentino Mauricio Macri nas eleições primárias no vizinho sul-americano.
Bolsonaro disse que “a volta de Cristina Kirchner” colocará “a Argentina no caminho da Venezuela” e que não quer “irmãos argentinos fugindo para cá”.
Nas eleições primárias deste domingo (11), o opositor Alberto Fernández, que montou chapa com a ex-presidente Cristina Kirchner, saiu vitorioso com uma ampla vantagem.
Em discurso no evento em Pelotas, segundo o site G1, Bolsonaro declarou:
“Povo gaúcho, se essa esquerdalha voltar aqui na Argentina, nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul, um novo estado de Roraima. E não queremos isso: irmão argentinos fugindo pra cá, tendo em vista o que de ruim parece que deve se concretizar por lá caso essas eleições realizadas ontem se confirmem agora no mês de outubro.”
O chefe do Executivo acrescentou:
“Não se esqueçam de que aqui mais ao Sul, na Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. O que aconteceu nas eleições de ontem…. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma da Dilma Rousseff, que é a mesma de [Nicolás] Maduro e [Hugo] Chávez, e Fidel Castro, deram sinal de vida aqui.”
12 de agosto de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário