"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

EUA ANUNCIAM NOVA REGRA QUE PERMITE LIMITAR A IMIGRAÃO LEGAL



A nova medida facilita a rejeição dos pedidos por permissão de residência — conhecida como “green cards” — e alguns vistos.

O governo Donald Trump anunciou, nesta segunda-feira (12), uma regulamentação que reduz a quantidade de imigrantes legais autorizados a entrar e residir nos Estados Unidos.

A nova versão da regra, divulgada pelo Departamento de Segurança Nacional, foi elaborada para que os imigrantes com baixa renda não possam chegar ou permanecer nos EUA.

A legislação entrará em vigor 60 dias após ser publicada oficialmente na próxima quarta-feira, 14 de agosto.

Com a mudança de regra, os EUA poderão determinar se o imigrante se tornou uma “carga pública” para o governo, ou seja, se “depende principalmente” da assistência dos recursos públicos, para depois cancelarem o status de imigração.

Dessa forma, uma pessoa que possui o cartão de residente permanente ou algum tipo de visto conseguido legalmente pode ser afetada caso não consiga se manter financeiramente sem o suporte do governo, informa a agência EFE.


12 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário