"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

IRÃ DIZ QUE GUERRA COM EUA SIGNIFICARIA O 'COLAPSO' DE ISRAEL



A tensão entre Teerã e Washington segue aumentando desde maio de 2018.

O general Hossein Salami, chefe da Guarda Revolucionária do Irã, afirmou que os Estados Unidos não querem entrar em guerra porque sabem que isso deixaria Israel exposto a “uma ameaça em grande escala e a um colapso irreversível”.

Em entrevista à televisão estatal, nesta quinta-feira (8), Salami alertou que um conflito não ficaria limitado às fronteiras do Irã, produzindo “uma explosão de guerra, fogo e perigo por todas partes”.

“Tenho certeza que os sionistas e os aliados regionais [dos EUA] não têm interesse na guerra porque sabem que a escala geográfica dessa guerra seria expansiva”, argumentou o general, segundo a agência EFE.

“O inimigo [EUA] é muito consciente de que qualquer nova guerra pode expor o regime sionista (Israel) a uma ameaça em grande escala e a um colapso irreversível”, ressaltou Salami.


08 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário