"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

GUEDES FALA SOBRE POSSÍVEL DEMISSÃO DE PRESIDENTE DO COAF



Guedes admitiu que cogita substituir Roberto Leonel da chefia do órgão de controle financeiro.
O ministro da Economia, Paulo Guedes, ainda não decidiu se o presidente do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), Roberto Leonel, permanecerá na chefia do órgão.

Em conversa com jornalistas, nesta quarta-feira (7), segundo o site G1, Guedes afirmou que é possível “uma cabeça rolar” no COAF:

“Toda vez que tem uma aparente crise institucional, a solução é um avanço e um aperfeiçoamento institucional, não é só uma cabeça rolar. Uma cabeça rolar pode até acontecer, mas desde que haja um avanço institucional.”

Leonel foi indicado para o comando do COAF pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, quando o conselho ainda era vinculado ao Ministério da Justiça.

Por decisão do Congresso Nacional, o COAF retornou em maio à estrutura do ministério comandado por Guedes.


08 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário