"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

O QUE LEVOU EIKE A SER PRESO NOVAMENTE PELA LAVA-JATO

Eike: fora das ruas novamente (Paulo Vitale/VEJA)
]
Alvo mais vistoso da delação premiada de Eduardo Plass, Eike Batista surge nas revelações do banqueiro como o elemento oculto em operações de compra de ações em participações societárias realizadas por uma empresa de Plass.

Essas jogadas clandestinas no mercado, usando o banqueiro como biombo, é que  comprometem Eike em uma nova frente de investigação da Lava-Jato. Há, na investigação, claro, velhos pecados imputados ao ex-todo-poderoso bilionário.


08 de agosto de 2019
Robson Bonin
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário