"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

MADURO DENUNCIA RETENÇÃO DE NAVIO NO CANAL DO PANAMÁ


Venezuela disse que o navio foi detido no Panamá “atendendo ao criminoso bloqueio imposto por Donald Trump”.

A ditadura de Nicolás Maduro denunciou, nesta quarta-feira (7), que um navio com 25 mil toneladas de farelo de soja que seguia rumo à Venezuela está retido no Canal do Panamá.

Maduro denunciou que a situação se deve ao bloqueio que os Estados Unidos impuseram às propriedades estatais venezuelanas em território americano. As autoridades panamenhas negam a informação.

A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, declarou:

“A Venezuela denuncia ao mundo todo que neste momento está retido no Canal do Panamá um navio que traz 25 mil toneladas de farelo de soja para produção de alimentos no nosso país, atendendo ao criminoso bloqueio imposto por Donald Trump.”

Delcy ainda afirmou que o dono do navio foi informado pela empresa seguradora que estava impedido de transportar a carga para a Venezuela atendendo às punições do governo Donald Trump, as quais chamou de ilícitas.

Segundo a agência EFE, a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) se pronunciou a respeito e negou que a embarcação esteja retida:

“O Canal do Panamá informa que todos os trânsitos programados foram realizados com absoluta normalidade e sem contratempos. Nenhuma embarcação está retida, como circulou em redes sociais durante o dia de hoje.”


08 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário