"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

ACABOU A PALHAÇADA, DIZ DAMARES SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER



“Me permitam mandar um recado para agressores de mulheres: acabou a palhaçada no Brasil”, afirmou a ministra Damares.

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, prometeu, nesta quarta-feira (7), endurecer o combate à violência contra mulheres .

Após assinar um pacto com representantes dos Três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) para a implementação de políticas públicas de proteção às mulheres, Damares declarou:

“Me permitam mandar um recado para agressores de mulheres: acabou a palhaçada no Brasil.”

Segundo o jornal O Globo, Damares disse que governo do presidente Jair Bolsonaro está aperfeiçoando o sistema de registro dos casos de agressão:

“Confesso para os senhores que é possível que no próximo ano teremos números maiores porque estamos melhorando o sistema de notificação de violência.”

Também presente no evento, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que medidas protetivas não são sinônimo da fragilidade das mulheres:

“Precisamos de políticas de proteção para as mulheres por elas serem fortes. Elas são maioria. Em geral, elas são melhores do que os homens.”


08 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário