"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

EUA OFICIALIZAM PROIBIÇÃO DE CONTRATOS PÚBLICOS COM A HUAWEI


Além da Huawei, outras empresas do país asiático foram afetadas. A ação é o mais recente movimento dentro de uma guerra comercial cada vez mais intensa.

Os Estados Unidos apresentaram, nesta quarta-feira (7), uma legislação formalizando a proibição às agências do governo de assinar contratos com a gigante tecnológica chinesa Huawei.

A partir de 13 de agosto, agências federais norte-americanas estão impedidas de comprar equipamentos de informática ou telecomunicações, bem como seus componentes sustanciais, dessas companhias chinesas, informa a agência AFP.

Dessa forma, entra em vigor uma proibição que já estava incluída em uma lei de defesa aprovada pelo Congresso neste ano.

As novas medidas fazem parte de um amplo esforço do presidente Donald Trump de restringir a Huawei.

De acordo com funcionários da Casa Branca, a gigante tecnológica mantém vínculos com a inteligência do regime comunista da China. A empresa, que é a segunda maior fabricante mundial de smartphones, nega a acusação.

Também são citadas as empresas ZTE, Hytera Communications Corporation, Hangzhou Hikvision Digital Technology Company e Dahua Technology Company.


08 de agosto de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário