Os principais alvos do STF seriam os deputados que assinaram o pedido de impeachment de quatro integrantes da corte, diz a Folha.
Os magistrados viraram alvo do pedido de impeachment depois de votarem a favor da criminalização da homofobia. O pedido de afastamento foi assinado por 16 parlamentares.
Como você viu na RENOVA, o texto do pedido de impeachment afirmava que os magistrados atuaram “em desacordo com a separação dos Poderes, na medida em que legislam no lugar dos parlamentares eleitos diretamente pelo povo para o exercício dessa função”.
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protestou contra a medida do STF citando uma matéria do site O Antagonista:
O Presidente do STF quer processar criminalmente, com ameaça de prisão, aqueles que pedirem o impeachment de ministros da Corte, inclusive parlamentares: juízes não podem intimidar o Parlamento ou cidadãos! https://bit.ly/2UCn355 #LavaToga
STF quer denunciar deputados - O Antagonista
O STF quer perseguir o Congresso Nacional...oantagonista.com
278 pessoas estão falando sobre isso
Na tarde desta quinta-feira (14), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou a abertura de inquérito para apurar fake news e calúnias que atinjam o Supremo e seus membros.
Toffoli disse que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.
14 de março de 2019
renova mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário