"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

STF QUER INVESTIGAÇÃO DE DEPUTADOS PEDINDO IMPEACHMENT DE MINISTROS


Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estão dispostos a cobrar da Procuradoria-Geral da República (PGR) a abertura de um inquérito para investigar deputados pelo crime de denunciação caluniosa.

Os principais alvos do STF seriam os deputados que assinaram o pedido de impeachment de quatro integrantes da corte, diz a Folha.

Os magistrados viraram alvo do pedido de impeachment depois de votarem a favor da criminalização da homofobia. O pedido de afastamento foi assinado por 16 parlamentares.

Como você viu na RENOVA, o texto do pedido de impeachment afirmava que os magistrados atuaram “em desacordo com a separação dos Poderes, na medida em que legislam no lugar dos parlamentares eleitos diretamente pelo povo para o exercício dessa função”.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protestou contra a medida do STF citando uma matéria do site O Antagonista:






O Presidente do STF quer processar criminalmente, com ameaça de prisão, aqueles que pedirem o impeachment de ministros da Corte, inclusive parlamentares: juízes não podem intimidar o Parlamento ou cidadãos! https://bit.ly/2UCn355 #LavaToga

STF quer denunciar deputados - O Antagonista

O STF quer perseguir o Congresso Nacional...oantagonista.com

278 pessoas estão falando sobre isso

Na tarde desta quinta-feira (14), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou a abertura de inquérito para apurar fake news e calúnias que atinjam o Supremo e seus membros.

Toffoli disse que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

14 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário