"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

INTERNET BRASILEIRA VOLTA SE POSICIONAR CONTRA DECISÃO DO STF



A decisão prejudicial à Lava Jato, que foi tomada pelos ministros do STF nesta quinta-feira (14), continua repercutindo negativamente nas redes sociais.

Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (14), que crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, quando investigados junto com caixa dois, devem ser processados na Justiça Eleitoral.

O resultado é visto como catastrófico pela Força-Tarefa da Operação Lava Jato. Segundo o procurador Deltan Dallagnol, a decisão começa “fechar a janela de combate à corrupção política”.

Ainda na noite de ontem, indignados com o resultado do julgamento no Supremo, internautas colocaram a tag #UmCaboUmSoldado no topo do Twitter por várias horas, como você viu na RENOVA.

Já nesta sexta-feira (15), mais uma hashtag com críticas ao STF viralizou na rede social. Desta vez, o tópico #STFNaoVaiNosCalar está entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A tag é uma resposta à abertura de inquérito anunciada pelo presidente do Supremo, Dias Toffoli, antes do fatídico julgamento de ontem.

Toffoli ordenou a apuração de fake news e calúnias supostamente propagadas na internet contra ministros da Corte. Segundo ele, o inquérito é uma forma de zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário