"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

PROJETO DO MAJOR OLÍMPIO TENTA REVERTER DECISÃO DO STF


Major Olimpio tenta garantir a continuidade da Operação Lava Jato através de um Projeto de Lei.

Na noite desta quinta-feira (14), o líder do PSL no Senado, Major Olimpio, apresentou Projeto de Lei que propõe reverter a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e garantir a continuidade da Operação Lava Jato.

O STF decidiu ontem que processos da Operação Lava Jato que envolvem crimes eleitorais, como caixa 2, associados a crimes comuns, como corrupção, devem tramitar na Justiça Eleitoral, como você viu na RENOVA.

Major Olimpio diz que o projeto irá garantir o combate ao crime organizado e à corrupção, evitando a impunidade.

O senador do PSL declarou:

“A Justiça Eleitoral continuará a fazer o brilhante trabalho de combater crimes eleitorais e a Justiça comum irá continuar combatendo a corrupção e a impunidade. Chega de impunidade.”

E, segundo o Metrópoles, concluiu:

“Essa alteração proposta vem ao encontro da vontade do titular do poder, o povo brasileiro, pois, possibilita que operações contra a corrupção e o crime organizado cometidos, como, por exemplo, a denominada operação Lava Jato, sejam devidamente garantidas e sejam julgadas pela Justiça competente, de modo a evitar possíveis impunidades.”


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário