"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

INQUÉRITO ABERTO PELO STF DEVE MIRAR MEMBROS DA LAVA JATO



A abertura do inquérito foi determinada por Dias Toffoli, presidente do STF. O relator será o ministro Alexandre de Moraes.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, abriu inquérito nesta quinta-feira (14) para apurar ameaças ao tribunal.

A decisão deverá envolver medidas contra procuradores da Operação Lava Jato e outros agentes públicos que tenham cometido eventuais crimes contra ministros e seus familiares.

Toffoli disse que, como presidente do STF, cabe a ele zelar pela “honorabilidade e segurança” dos colegas, bem como de seus familiares.

O procedimento corre sob sigilo e não houve delimitação de objeto específico ou grupo a ser investigado, apenas as possíveis infrações, registra o G1.

O escopo é amplo, mas o inquérito se baseia em uma série de ações que os ministros consideraram ofensivas ao STF nos últimos meses.

Durante o julgamento desta quinta-feira (14), o ministro Gilmar Mendes teceu duros ataques contar os procuradores da força-tarefa da Lava Jato.


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário