"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

49 MORTOS EM ATAQUES CONTRA MESQUITAS NA NOVA ZELÂNDIA


Duas mesquitas foram atacadas nesta sexta-feira (15) na Nova Zelândia. 49 pessoas morreram e outras 48 foram feridas, das quais 12 estão em estado grave.

Ataques simultâneos a duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, deixaram 49 mortos e 48 feridos nesta sexta-feira (15).

A mesquitas de Linwood, que estava lotada com mais de 300 pessoas, e a de Masjid Al Noor, ao lado do Parque Hagley, foram os alvos do ataque.

As últimas informações foram compartilhadas pela primeira-ministra Jacinda Ardern. As autoridades ainda não divulgaram as identidades das vítimas e dos terroristas.

Quatro pessoas envolvidas nos ataques foram detidas: três homens (um deles seria australiano) e uma mulher.

A polícia local informou, porém, que não está descartada a hipótese de que outros criminosos estejam envolvidos e foragidos. Nenhum dos suspeitos sob custódia estavam em listas de observação por parte da polícia.


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário