"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 15 de março de 2019

MASSACRE NA NOVA ZELÂNDIA FOI TRANSMITIDO POR 17 MINUTOS NO FACEBOOK


A polícia da Nova Zelândia disse que trabalha para remover o vídeo da internet e pediu para que o mesmo não seja compartilhado.

Ataques contra duas mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, nesta sexta-feira (15), deixou pelo menos 49 mortos.

Uma parte da ação foi transmitida ao vivo pelo Facebook após a publicação de um manifesto na internet.

As imagens dos assassinatos praticados pelo terrorista que atacou a mesquita Al Noor, no centro da cidade, chocaram os usuários da rede social.

O Facebook afirmou que tirou do ar rapidamente a conta do terrorista, mas o vídeo de 17 minutos mostrando um homem vestido de preto e executando pessoas a sangue frio com fuzis semiautomáticos circula amplamente na internet.

As imagens mostram o terrorista dirigindo até a mesquita e começando a atirar antes mesmo de entrar no prédio.

Por cerca de 2 minutos ele dispara contra pessoas que tentam fugir antes de retornar ao seu carro e trocar de arma.

Depois, ele entra novamente na mesquita e volta a atirar na cabeça das vítimas, se certificando que todos estão mortos. Várias vítimas aparecem no vídeo, muitas caídas em cima de outros corpos nos cantos das salas.

Depois de poucos minutos, ele sai do local, entra em seu veículo e começa a dirigir – parando ocasionalmente para atirar em pedestres.

“Não tive nem tempo para mirar, eram muitos alvos”, afirmou o terrorista em determinado momento da gravação chocante.


15 de março de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário