"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

O CORRUPTO JOSÉ DIRCEU CONTINUA ATACANDO JAIR BOLSONARO


Em entrevista publicada pela BBC Brasil nesta quarta-feira (12), o corrupto José Dirceu lançou vários ataques contra o presidente eleito Jair Bolsonaro.

O político foi condenado a 41 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro em dois processos da Operação Lava Jato, mas está fora da prisão graças ao habeas corpus concedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Com 72 anos de idade, José Dirceu respondeu a várias perguntas e afirmou que fala por si e não em nome do PT ou de Fernando Haddad.

Em algumas respostas, Dirceu citou Jair Bolsonaro e fez críticas quanto a legitimidade da vitória do candidato da direita.

O petista declarou:

A compra de voto foi descarada e aberta. Só a Justiça Eleitoral não vê. Fora o problema das fake news do WhatsApp. Se fosse o Haddad, já estava cassado.

E aproveitou para falar sobre o relatório da Coaf:


Se encontrassem no filho dele o que encontraram no filho do Bolsonaro, todo mundo já estava pedindo a cassação dele no Congresso e a Lava Jato já estava atrás disso.


13 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário