"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

COLÔMBIA REJEITA NARRATIVA DE MADURO SOBRE PLANO PARA DERRUBAR SEU REGIME


O governo colombiano rejeitou “categoricamente” a narrativa lançada nesta quarta-feira (12) pelo ditador venezuelano.

Em discurso no Palácio de Miraflores, em Caracas, o ditador Nicolás Maduro denunciou um suposto plano dos Estados Unidos, Brasil e Colômbia para derrubá-lo e até assassiná-lo.

O presidente colombiano, Iván Duque, declarou em comunicado:

A Colômbia não está, em hipótese alguma, estabelecendo ou pensando em qualquer ato hostil, ou qualquer atitude de belicismo com qualquer país da região.

Maduro, submetido a fortes pressões internacionais e que continuamente denuncia conspirações, disse em Caracas que o conselheiro de segurança nacional dos EUA, John Bolton, está liderando um suposto complô contra ele que compromete a Colômbia e o futuro governo do Brasil, conforme noticiou a Renova.


13 de dezembro de 2018
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário