"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de julho de 2018

DEM EXIGE UMA CARTA DE CIRO GOMES DEFININDO SUAS DIRETRIZES ECONÔMICAS


Resultado de imagem para dirigentes do dem
Caciques do DEM fazem reunião decisiva quarta-feira
É casamento de papel passado. Mesmo sem decisão tomada, a cúpula do DEM já começou a esboçar os termos que precederiam uma aliança com Ciro Gomes (PDT). Dirigentes da sigla avaliam que a adesão de um partido liberal a uma candidatura alinhada à esquerda precisaria incluir concessões de parte a parte bem delineadas. Segundo esse raciocínio, o trato poderia resultar na apresentação de uma carta que explicitasse compromissos com princípios econômicos. Ela seria lida no ato de formalização.
Os quadros do DEM que não se opõem a Ciro dizem que o ingresso do partido na coligação do pedetista seria por si só um gesto enfático ao mercado e poderia representar para ele o que a Carta ao Povo Brasileiro significou para Lula em 2002.
COLÉGIO DE CARDEAIS – A cúpula do DEM vai se reunir na quarta-feira (dia 11) para tentar definir seu rumo na eleição presidencial. O grupo que falará sobre o assunto contemplará integrantes das diversas alas do partido: a que defende Ciro, a que aposta em Geraldo Alckmin (PSDB) e a que prefere Álvaro Dias (Podemos).
Com a discussão restrita a esse grupo, o DEM tentará evitar o desgaste de expor um racha interno no encontro da executiva do partido, previsto para a semana seguinte.
VICE DE BOLSONARO – Nem a indicação de que o general da reserva Augusto Heleno pode ser vice na chapa de Jair Bolsonaro (PSL) fez a cúpula das Forças Armadas colocar mais fé na candidatura dele. Militares dizem que o parlamentar, excessivamente franco, fala o que vem à cabeça — e que, nisso, ele e Heleno são iguais.
Heleno, assim como Bolsonaro, é pouco talhado para o trato com políticos. No PSL, hoje, o senador Magno Malta (PR-ES) é a principal aposta para vice. O general da reserva e a advogada Janaina Paschoal, que pediu o impeachment de Dilma Rousseff, aparecem logo depois.

08 de julho de 2018
Daniela Lima
Folha/Painel

Nenhum comentário:

Postar um comentário