"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de julho de 2018

SÉRGIO XAVIER, DO SPORTV ACHA QUE NEYMAR PRECISA DE TRATAMENTO PSICOLÓGICO


Sérgio Xavier Filho
Comentarista do Sportv bate pesado em Neymar
A Copa do Mundo de Neymar ficou aquém do esperado para muitos amantes do futebol e analistas. Com a eliminação dessa sexta-feira, um dos comentaristas do canal Sportv, Sérgio Xavier, usou seu Twitter pessoal e pegou pesado nas críticas a Neymar.
Xavier chamou o jogador de doente, e ainda indicou que o camisa 10 da seleção brasileira precisa de atendimento especializado. “Neymar é um doente, precisa de tratamento psiquátrico”, postou.
E não parou por aí. Em seguida, o comentarista falou sobre a postura do atacante da seleção brasileira. E voltou a insistir na busca por ajuda profissional.
“Jogador mais visado do planeta. E em lance que poderia chutar se atira pateticamente. Neymar precisa de ajuda profissional. Para o seu próprio bem”, concluiu.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – O cai-cai de Neymar, tipo “neném dodói”, não é de hoje, mas nesta Copa do Mundo o problema se agravou e acabou prejudicando a seleção brasileira, que teve pênaltis não marcados, porque os juízes estavam atentos a simulações de faltas e acabaram se enganando. Como se dizia antigamente, esse comportamento de Neymar não é coisa de sujeito homem. Talvez a ajuda psicológica realmente seja necessária. (C.N.)


08 de julho de 2018
Deu em O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário