"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de julho de 2018

ACABOU O SUSPENSE: PRESIDENTE DO TRF4 DECIDE QUE LULA VAI CONTINUAR PRESO


Resultado de imagem para thompson flores
Thompson Flores, presidente do TRF-4, decidiu o caso

Enquanto os dirigentes do PT  alardeavam que Lula tinha ido fazer exame de corpo de delito e seria libertado a qualquer momento, em função da terceira ordem de soltura assinada pelo desembargador Rogério Favreto, o mais lido jornal de Curitiba, “Gazeta do Povo”, que vinha confirmando a informação de que Lula poderia ser solto a qualquer momento, de repente mudou a manchete de seu site, às 19h55m, para anunciar: “Acabou o suspense! 
Lula vai continuar preso; veja movimentação na sede da PF em Curitiba“.
Confirmava-se, assim, a informação que circulava desde o final da tarde, de que o  presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores, iria decidir, ainda neste domingo, a respeito da liminar concedida pelo desembargador de plantão Rogério Favreto, que mandara soltar o ex-presidente Lula.
Conforme se esperava, a decisão foi  no sentido de que o desembargador Favreto não tinha competência para revogar uma decisão unânime da 8ª Turma do TRF-4, sem que houvesse um fato novo capaz de influenciar a questão. Além disso, havia a questão de que deve prevalecer a decisão do chamado “juiz natural”. 
“A situação de conflito positivo de competência em sede de plantão judiciário não possui regulamentação específica e, por essa razão, cabe ser dirimida por esta Presidência”, justificou.
###
P.S.
 – Conforme informamos, em absoluta primeira mão, a Polícia Federal se recusou a obedecer a ordem do desembargador plantonista e aguardou a decisão do presidente do TRF-4, Thompson Flores. Assim, Lula continuará preso e Favreto completamente desmoralizado, com toda certeza.  (C.N.)

08 de julho de 2018
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário