"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 13 de julho de 2018

COM MEDO DE TER SUA VIDA DEVASSADA, MAGNO MALTA DEIXOU BOLSONARO SOZINHO


Resultado de imagem para magno malta e bolsonaro
Malta desistiu de ser vice e nem avisou Bolsonaro
Depois de O Globo revelar nesta quarta-feira que o senador Magno Malta (PR-ES) havia decidido não aceitar ser vice de Jair Bolsonaro, o próprio pré-candidato do PSL foi pessoalmente até o gabinete do parlamentar capixaba no Senado para cobrar explicações. “Eu vou conversar com ele agora. Por enquanto, não estou sabendo de nada” – disse Bolsonaro.
A decisão de Magno Malta de não integrar a chapa do ex-capitão do Exército e optar pela reeleição foi confirmada na manhã desta quarta pela assessoria do senador do PR. A decisão, segundo o gabinete do parlamentar, foi antecipada em entrevista ao Diário do Nordeste, na segunda-feira, durante evento na Assembleia Legislativa do Ceará, quando Malta afirmou que é “importante no Senado” e que Bolsonaro será presidente “com qualquer outro vice”.
ESCRACHADO – “Por que o vice de Bolsonaro é essa insistência que a imprensa nacional quer? Tem alguma coisa por trás disso. É o cara botar o pescoço de fora e começar a ser escrachado antes da hora? O que tenho perguntado é o seguinte: será que para a sociedade, para as famílias, a minha luta em defesa das crianças, será que vale a pena eu ficar calado? Digo para ele (Bolsonaro): vocé é presidente sem mim, com qualquer outro vice. Tenho que avaliar é a minha importância, e, na minha cabeça, sou importante é no Senado”, disse Malta, segundo o Diário do Nordeste.
Ao tentar cobrar informações de Magno Malta, Bolsonaro foi informado pela atendente do gabinete que o senador não estava no local. O deputado do PSL disse que o senador havia prometido lhe dar a palavra final no dia 15 de julho. Visivelmente descontente, ele tratou de diminuir a decisão de Malta dizendo que não tinha “problema nenhum” na desistência.
SEM PROBLEMA… – Ele não tinha nenhum compromisso de ser. A bola estava com ele. Pode ser que não venha. Não tem problema nenhum – disse Bolsonaro ao Globo, às 14h40 desta quarta-feira, antes de sair mais uma vez pelos corredores do Senado atrás de Magno Malta.
“Nós nunca podemos ser surpreendidos. Ele pode ter tomado a decisão. Hoje de manhã eu desliguei o telefone. Talvez antes de dar essa informação (de desistência), ele tenha tentado falar comigo” – disse Bolsonaro.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Ficou claro que Malta tomou a decisão vários dias atrás e não comunicou a Bolsonaro, uma tremenda deslealdade. Conforme já noticiamos aqui na Tribuna, Magno Malto tinha medo de ter sua vida devassada pelos adversários de Bolsonaro. Além disso, tem dúvidas de que o candidato do PSL realmente ganhe o segundo turno(C.N.)

13 de julho de 2018
Patrick Camporez
O Globo

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Magno Malta com medo de ter sua vida devassada? Isso é uma piada de mau gosto. Se assim fosse, seus discursos, se os fizesse, não seriam candentes e demolidores. Não sou advogado de Magno Malta, como também não conheço os bastidores secretos do parlamento. Não privo da intimidade dos arquivos marrons que os parlamentares carregam nos bolsos. Pouco sei das biografias daqueles que discutem o destino do país, salvo dos que em seus pronunciamentos mostram a grandeza ou a mais absoluta cegueira, com certeza uma 'cegueira' conveniente, que oculta interesses de outra monta. Um dado  que acredito mais próximo da verdade da desistência do senador, (considerando o temor de aliar-se do lado errado), pois que a dança dos interesses no salão da preservação do poder é invariável e podemos sempre acompanhar a troca de cadeiras nessas datas de mudanças do poder, talvez seja, realmente o seu espírito combativo, sempre presente em seus pronunciamentos contra a hipocrisia e a mentira. Apenas uma opinião.
Com exceção dos conhecidos 'amalucados e suicidas' e seus discursos inflamados,  já cai o véu do silêncio no tal refrão "Lula livre", diante da inevitável inelegibilidade do pingunço.
Da banda que tocava daquele lado, sobraram somente alguns de carreira solo, que ainda gritam 'Lula livre'...
Fora, claro, a 'turba multa' dos 'maria vai com as outras'...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário