"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 12 de maio de 2018

GENERAL FIGUEIREDO AFIRMOU QUE SERÁ NECESSÁRIA UMA GUERRA CIVIL PARA IMPEDIR O COMUNISMO NO PAÍS



General Figueiredo afirmou que será necessária uma guerra civil para impedir o comunismo no país

NOTA AO PÉ DO VÍDEO

Dentre tantas matérias que atualmente procuram cobrir e comentar o tal memorando da CIA, este perde a sua qualidade de análise pela 'fúria' com que trata o assunto. Tendencioso, sequer se preocupa em questionar o momento histórico, as ações do terrorismo praticado pelos diversos grupos clandestinos, dirigindo a sua fúria contra os ex-presidentes, e consequentemente, contra as FFAA. 
Não preocupa o comentarista qualquer dúvida sobre a veracidade do documento, uma vez que não faltaram 'dossies' elaborados com fins de apenas denegrir políticos e partidos.
Não vivemos no melhor dos mundos possíveis, e como já diz um vezo antigo, 'cautela e caldo de galinha nunca fez mal a ninguém'.
Temperança e equilíbrio são qualidades imprescindíveis a quem se propõe analisar fatos históricos, muitas vezes controversos e desamparados de outros documentos que lhes deem sustentação.

Não se nega a tragédia do período contra-revolucionário, mas que fique claro que as intenções que desencadearam a violência, em momento algum pretendeu devolver a democracia ao país. Antes, mobilizou-se pela 'cubanização', pela implantação de um regime totalitário, que se vitorioso, devastaria o Brasil com o mesmo grau de violência. 
Exemplos? Desnecessário...
A História aí está para que os interessados possam assenhorear-se  dos fatos já consolidados por inúmeros depoimentos, entrevistas e documentos. 
Não se colabora com a verdade, partindo de um único 'memorando', transformando-o em fonte de absoluta confiança e veracidade.
Mas o que realmente cabe destacar, considerando o momento político, é que toda essa fúria escamoteia o seu verdadeiro objetivo: atacar a possibilidade de uma 'intervenção militar', desacreditando as FFAA (que a bem da verdade seria uma intervenção constitucional), e o candidato Jair Bolsonaro, cuja independência e proposta política, são demolidoras da esquerda corrupta e nefasta, que jogou o país no caos econômico e social, transformando a prática política em interesses corporativos e os políticos oportunistas em assaltantes.
12 de maio de 2018
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário