No excelente blog de Lauro Jardim, no portal de O Globo, a jornalista Juliana Braga lembra que “não é apenas Lula quem amanhece hoje preocupado com a prisão. Os embargos infringentes de um dos processos ao qual José Dirceu responde serão julgados no dia 19. Dirceu está bastante apreensivo: caso os embargos sejam negados, ele volta ao Complexo Médico Penal, em Curitiba”.
Realmente, os embargos de Dirceu não têm a menor possibilidade de evitar a prisão dele após segunda instância, porque a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região foi unânime, a única divergência foi a dosimetria da pena. Isso significa chance zero para Dirceu escapar, e ele já pode até ir fazendo as malas.
LUTA PELA DEMOCRACIA – Em seu mais recente artigo no blog Nocaute, do jornalista e escritor Fernando Morais, o ex-ministro Dirceu abordou o julgamento de Lula e defendeu a união das esquerdas e dos democratas, nacionalistas e progressistas.
“É nosso dever agora nos mobilizar para defender a liberdade de Lula. Irmos de encontro do povo assim como o Lula. Agora há uma ameaça de prisão, se ele for preso nós iremos substituí-lo por nós mesmos. Fazendo dezenas, centenas, milhares de caravanas pelo país. Todos nós, parlamentares, prefeitos, governadores, senadores, vereadores, deputados. E vamos unir a esquerda, não só a esquerda, mas os democratas, os nacionalistas, os progressistas. Todos aqueles que se levantaram contra o atentado ao Lula, todos aqueles que sabem que isso é uma ameaça à democracia. E juntos vamos garantir o direito de Lula ser candidato e vamos garantir uma eleição democrática, pois eu tenho certeza que numa eleição democrática, sem violência, sem o uso e abuso da lei, seremos vitoriosos”, assinalou Dirceu, acrescentando:
PELA DEMOCRACIA – “O legado de Lula, o legado da nossa luta contra a ditadura, uma unidade de todas as esquerdas, progressistas, democráticas, socialistas, com certeza fará o Brasil retomar o caminho que Lula trilhou na distribuição de renda, com liberdade e com democracia. Pois com o governo de Lula nunca houve perseguição, nunca houve abuso da lei, pelo contrário, nós vencemos e ganhamos quatro eleições democraticamente. Sempre respeitamos alternância de poder. Portanto, agora não é só a hora da luta contra essas milícias, contra essa violência, contra esses atos antidemocráticos. É a luta pela própria democracia”, salientou Dirceu, criticando os tiros contra os ônibus da caravana de Lula.
11 de abril de 2018
Carlos Newton
Nenhum comentário:
Postar um comentário