"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

JULGAMENTO DE LULA SERÁ TRANSMITIDO AO VIVO PELO YOUTUBE

JULGAMENTO DE LULA SERÁ TRANSMITIDO NO YOUTUBE; 8H30 DO DIA 24

LULA TENTA SE LIVRAR DE SUA CONDENAÇÃO DE 9 ANOS E SEIS MESES DE PRISÃO NO “CASO TRÍPLEX” (FOTO: REPRODUÇÃO/TVT)

O julgamento do recurso do ex-presidente no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), marcado para o dia 24 de janeiro, em Porto Alegre, será transmitido ao vivo pelo Youtube pelo canal oficial do TRF4.

Lula tenta se livrar de sua condenação de 9 anos e seis meses de prisão imposta pelo juiz Sérgio Moro no “caso tríplex”. A sessão está prevista para começar às 8h30 e deve terminar por volta das 15h.

Normalmente as sessões criminais não são transmitidas ao vivo, mas os desembargadores autorizaram a transmissão por se tratar de um julgamento ‘exepcional’.

Apenas jornalistas credenciados terão acesso à rua em frente à sede do tribunal, que estará isolada.

As atividades no prédio foram suspensas e só vão trabalhar no local os servidores diretamente envolvidos com o julgamento.

Moro afirma na decisão que o ex-presidente praticou os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro por ser dono do imóvel 164-A, no Condomínio Solaris, situado no litoral paulista. Lula sempre negou ser proprietário do apartamento.


18 de janeiro de 2018
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário