"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 9 de setembro de 2017

A FACE GLAMOROSA DO MONSTRUOSO TRÁFICO DE DROGAS

O tráfico internacional de drogas é uma industria imensa que movimenta bilhões de dolares. 

Seu lado visível são as vidas destruídas nas cracolândias. Seu lado invisível, todavia, só aparece nas colunas sociais travestida de doce vida de bem sucedidos empresários. 

Pegue qualquer fortuna do Brasil, daquelas que parecem milagrosas, feitas da noite para o dia, quase certamente trata-se de bandidagem, ou é fruto da corrupção imensa e sempiterna ou do tráfico de drogas, que é o setor que emprega mais vagabundos no mundo, depois do PT. 

Ambos se fantasiam de negócios de fachada, supostamente legais, como escritórios de adEvocacia, empresas de turismo, igrejas evangélicas. 

Leiam esta estória de um venusto e imaculado casal brasileiro, aparentemente de empresários bem sucedidos, tão bem sucedidos que viraram suíços, mas são a base do iceberg da miséria humana: 

Empresários brasileiros presos na Suíça por lavagem milionária. Justiça Federal bloqueia 32 milhões de reais de casal acusado de fazer operações financeiras do tráfico internacional de cocaína


09 de setembro de 2017
in selva brasilis

Nenhum comentário:

Postar um comentário