"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 5 de agosto de 2017

EDUARDO PAES GASTA EM NOVA YORK O DINHEIRO DAS PROPINAS QUE RECEBEU NO RIO


Resultado de imagem para eduardo paes em Nova York
Eduardo Paes, curtindo uma boa na Big Apple
O ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB), que vive nos Estados Unidos, divulgou breve declaração sobre a prisão, pela Polícia Federal, do ex-secretário de Obras de sua gestão, ocorrida nesta quinta-feira (dia 3) em mais uma ação da força-tarefa da operação Lava Jato no Rio. No texto, o peemedebista demonstra cautela e não descarta a possibilidade de confirmação das suspeitas em relação a seu ex-auxiliar.
“O Alexandre Pinto é um servidor de carreira da Prefeitura do Rio. A política não teve qualquer relação com sua nomeação para a função de secretário de Obras. Ao contrário! Caso confirmadas as acusações, será uma grande decepção o resultado dessa investigação”, escreveu Paes, em mensagem enviada ao jornal “O Estado de S. Paulo” por meio de aplicativo.
RIO 40 GRAUS – Alexandre Pinto foi preso nesta quinta no Rio no âmbito da operação Rio 40 Graus. A investigação da força-tarefa do Ministério Público Federal mira na gestão municipal.
São alvos o pagamento de propina nas obras do BRT Transcarioca, nos legados da Copa e da Olimpíada, além de fraudes na despoluição da Bacia de Jacarepaguá.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Lá de Nova York, onde foi gastar o dinheiro que desviou no Rio de Janeiro, o prefeito se candidata à Piada do Ano. Na verdade, Paes é um humorista de primeira. Uma de suas melhores anedotas foi dizer que seria professor na Universidade de Columbia, que lhe pagaria um salário para dar cursos e palestras sobre a importância das cidades. Na verdade, Paes só está gabaritado para dar aulas de corrupção, porque o salário de prefeito jamais lhe garantiria poupança suficiente para ficar vagabundeando em Nova York, com a mulher e os filhos. Só o colégio dos filhos custa mais de R$ 10 mil mensais. (C.N.)


05 de agosto de 2017
Deu em O Tempo
(Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário