"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 8 de junho de 2017

POLÍCIA FAZENDÁRIA CUMPRE 33 MANDADOS NO RIO E CUNHA É ALVO PRINCIPAL

OPERAÇÃO BARÃO DE GATUNO
INQUÉRITO FOI ABERTO COM DELAÇÃO DE DELCÍDIO CONTRA CUNHA

O EX-PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO CUNHA É O PRINCIPAL INVESTIGADO NA OPERAÇÃO.



A Polícia Fazendária cumpre no Rio de Janeiro e São Paulo, na manhã desta quinta-feira (8), um total de 33 mandados de busca e apreensão na Operação Barão de Gatuno, nas investigações de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. A operação é um desdobramento da Lava Jato.

As investigações tiveram como ponto de partida a delação premiada do ex-senador Delcídio Amaral (ex-PT-MS) sobre corrupção na estatal de energia Furnas, que têm o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha como alvo principal.

As investigações se concentram na compra superfaturada de uma hidrelétrica em Goiás, em 2008.

08 de junho de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário