"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de março de 2017

PADILHA, QUE IA "REASSUMIR" SEGUNDA-FEIRA, AINDA NÃO TEM PREVISÃO DE ALTA


Resultado de imagem para hospital moinhos de vento
Seguranças impedem acesso ao quarto de Padilha
 O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, não tem previsão de alta da cirurgia a que se submeteu na última segunda-feira, para retirada da próstata. Boletim médico divulgado na noite desta quarta-feira pelo Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, diz que Padilha foi transferido para o quarto e está “em recuperação, dentro da normalidade”.
O retorno do chefe da Casa Civil ao Palácio do Planalto estava previsto para a próxima segunda-feira, dia 6, mas sua licença será ampliada. O presidente Michel Temer aproveitará esse período para avaliar se a crise política envolvendo Padilha vai ou não arrefecer. Diante desse cenário, a volta do ministro, homem forte do governo, é considerada incerta.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Demos uma bobeada e não vimos esta discreta nota de Vera Rosa, excelente repórter do Estadão, cujo teor confirma as informações da Tribuna da Internet, que anunciou na segunda-feira, com absoluta exclusividade, que o chefe da Casa Civil sofria de câncer e tinha sido submetido a uma operação de risco, de lenta recuperação, e não teria a menor condição de reassumir o cargo na segunda-feira, ao contrário do que sua “assessoria” continua a espalhar, tentando ocultar a gravidade da doença de Padilha e induzindo a imprensa a erro. Na verdade, ainda nem há informações se ele necessitará fazer quimioterapia. O sigilo é absoluta e seguranças impedem o acesso ao quarto onde Padilha se recupera. (C.N.)

03 de março de 2017
Vera Rosa
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário