"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 3 de março de 2017

NOVO CHANCELER É CRÍTICO DO 'BOLIVARIANISMO'

POSTURA E EXPERIÊNCIA AJUDARAM TEMER A SE DEFINIR POR ALOYSIO

POSTURA E EXPERIÊNCIA AJUDARAM A DEFINIR OPÇÃO POR ALOYSIO NUNES

Aloysio Nunes estava definido desde o primeiro momento, tão logo o presidente Michel Temer soube que José Serra deixaria o cargo. Ex-presidente da comissão de Relações Exteriores do Senado, Nunes sempre se opôs à submissão do Brasil à baixaria bolivariana. Até foi hostilizado em Caracas por milícias de Nicolás Maduro, um desses “líderes bolivarianos” desqualificados que encantaram governos do PT. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Aloysio Nunes estendeu a mão ao embaixador Eduardo Saboia, que ajudou a fugir da Bolívia um senador perseguido pelo regime local.

O novo ministro das Relações Exteriores terá em Michel Temer um presidente com atitude diferente, em relação à diplomacia brasileira.

Se Dilma tratava diplomatas com grosserias, Michel Temer é o oposto. Ele confessou a esta coluna sua admiração pela Casa de Rio Branco.


03 de março de 2017
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário