"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

FUNARO CONTESTA VERSÃO DE YUNES E PEDE ACAREAÇÃO COM ELE, PADILHA E A ODEBRECHT




Resultado de imagem para funaro
Funaro contesta Yunes sem dar detalhes
O doleiro Lúcio Funaro negou nesta sexta-feira (24) as declarações dadas pelo ex-assessor especial da Presidência da República José Yunes à PGR (Procuradoria-Geral da República) sobre um episódio envolvendo a entrega de um pacote a Yunes a pedido do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. De acordo com o seu advogado, Bruno Espiñeira, Funaro disse que se colocará à disposição da Justiça para uma acareação com Yunes, Padilha e o ex-executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho.
Funaro foi citado por Yunes em depoimento prestado por ele à PGR nesta semana. Yunes diz que Padilha havia lhe pedido para receber um pacote com “documentos” durante a campanha presidencial de 2014 em seu escritório em São Paulo. No dia e na hora marcados por Padilha, Funaro, ligado ao ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, apareceu em seu escritório e lhe entregou um pacote. Yunes diz não ter aberto o pacote.
DISTRIBUIÇÃO – O depoimento de Yunes acontece após a revelação feita pela delação premiada de Cláudio Melo Filho de que Padilha teria se encarregado de distribuir R$ 4 milhões referentes a um repasse feito pela Odebrecht.
Segundo Melo Filho, parte do dinheiro foi entregue à campanha por meio de Yunes. O ex-assessor da Presidência nega ter sido operador da campanha de Temer. À época em que a delação de Melo Filho vazou, Padilha negou participação no episódio.
Desde a divulgação de que Yunes prestou depoimento à PGR, na última quinta-feira (23), Padilha não voltou a se manifestar sobre o caso. O ministro se licenciou nesta semana do cargo para retirar a próstata.
FUNARO CONTESTA – Bruno Espiñeira, que assumiu a defesa de Funaro nesta semana, disse que seu cliente negou as declarações dadas por Yunes sobre o episódio. “Ele pretende acionar a Justiça para reestabelecer a verdade sobre os fatos. Ele contesta a versão dada por Yunes e se colocou à disposição para uma acareação com Padilha, Yunes e Cláudio Melo Filho”, afirmou.
Espiñeira não disse se Funaro foi ou não ao escritório de ex-assessor de Temer. “Ele disse apenas que contesta as declarações de Yunes e que vai acionar a Justiça”, afirmou o advogado. Ainda segundo o advogado, Funaro vai solicitar à Justiça que sejam feitas acareações com Padilha, Yunes e Cláudio Melo Filho. Funaro está preso em Brasília desde julho de 2016.
O doleiro é investigado por ser um dos principais operadores financeiros do esquema de corrupção na CEF (Caixa Econômica Federal). Investigações relativas à fase Cui Bonno da Operação Lava Jato indicam que Funaro operaria junto a Eduardo Cunha e ao ex-secretário geral da residência da República Geddel Vieira Lima. Funaro, Geddel e Cunha negam envolvimento no esquema.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
 Agora, complicou. E ninguém sabe que ponto da versão de Yunes está sendo contestado. Afinal, Funaro não desmentira a versão de Cláudio Melo Filho, quando foi divulgada. Está desmentindo apenas alguma coisa de diferente que Yunes disse. Pode ser o volume dos documentos (envelope, pacote, mochila ou mala de dinheiro vivo), pode ser o valor, pode ser muita coisa. Como dizia o genial Miguel Gustavo, o suspense é de matar o Hitchcock. Essa acareação precisa ser feita urgentemente, será o maior espetáculo da Terra. (C.N.)

26 de fevereiro de 2017
Leandro Prazeres
Portal UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário