A Folha de São Paulo segue seu caminho rumo ao fundo do poço quando apoia bandidos por ideologia. No dia de hoje, a versão online divulgou como notícia o que foi uma simples ação política de deputado da base do ditador Maduro.
É preciso ver esta safadeza com atenção. Primeiro, vejam a chamada da reportagem, sob medida para animar a militância no Brasil simpática ao ditador:
, |
O primeiro problema é noticiar qualquer ação institucional na Venezuela como se o país fosse livre e gozasse de alguma normalidade. Mas a safadeza é mais grave, leiam abaixo o conteúdo da reportagem:
Deputado chavista PEDE investigação contra Capriles e vira notícia
Capriles não foi denunciado por algum órgão de investigação, seja o Ministério Público ou alguma polícia. Não, a denúncia foi feita por um político da base chavista que tem uma ONG. Em termos brasileiros, é como se um deputado do DEM entrasse com pedido de investigação de um político do PT no Ministério Público, ou o contrário.
O resto da reportagem é composto por vários parágrafos falando sobre o envolvimento da Odebrecht com escândalos na Venezuela sem jamais citar que sempre a empreiteira atuou de acordo com o ditador, fato aliás que nos chamou atenção por ela agir junto a membros do Foro de São Paulo por toda América Latina.
Eis o deputado da base ditatorial de Maduro:
Nenhum comentário:
Postar um comentário