"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 26 de fevereiro de 2017

FAKE NEWS:: PARA APOIAR MADURO, FOLHA NOTICIA FACTÓIDE CONTRA CAPRILES


A Folha de São Paulo segue seu caminho rumo ao fundo do poço quando apoia bandidos por ideologia. No dia de hoje, a versão online divulgou como notícia o que foi uma simples ação política de deputado da base do ditador Maduro.

É preciso ver esta safadeza com atenção. Primeiro, vejam a chamada da reportagem, sob medida para animar a militância no Brasil simpática ao ditador:

,

O primeiro problema é noticiar qualquer ação institucional na Venezuela como se o país fosse livre e gozasse de alguma normalidade. Mas a safadeza é mais grave, leiam abaixo o conteúdo da reportagem:


Deputado chavista PEDE investigação contra Capriles e vira notícia


Capriles não foi denunciado por algum órgão de investigação, seja o Ministério Público ou alguma polícia. Não, a denúncia foi feita por um político da base chavista que tem uma ONG. Em termos brasileiros, é como se um deputado do DEM entrasse com pedido de investigação de um político do PT no Ministério Público, ou o contrário.

O resto da reportagem é composto por vários parágrafos falando sobre o envolvimento da Odebrecht com escândalos na Venezuela sem jamais citar que sempre a empreiteira atuou de acordo com o ditador, fato aliás que nos chamou atenção por ela agir junto a membros do Foro de São Paulo por toda América Latina.

Eis o deputado da base ditatorial de Maduro:

Membro do regime ditatorial apresentou pedido de investigação contra Capriles

26 de fevereiro de 2017
reaçablog

Nenhum comentário:

Postar um comentário