"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de dezembro de 2016

MABEL AGIU PARA EXLUIR CRIVO DO TCU E MPF DOS ACORDOS DE LENIÊNCIA

EX-DEPUTADO ATUOU PARA MANTER TCU, MPF E AGU LONGE DOS ACORDOS
EX-DEPUTADO ATUOU PARA MANTER TCU, MPF E AGU LONGE DOS ACORDOS

Ex-deputado do PMDB-GO e ex-fabricante de biscoitos e agora pretendente à vaga de Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo, Sandro Mabel se apresenta como defensor da pauta da Confederação Nacional da Indústria e, no setor produtivo, diz ser assessor de Michel Temer. 

Fez dupla com o líder do governo, André Moura (PSC-SE), tentando aprovar projeto afastando órgãos de controle dos acordos de leniência com empresas que se locupletaram da corrupção. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A dupla queria manter Tribunal de Contas da União, Ministério Público Federal e Advocacia Geral da União longe da negociação dos acordos.

Acordos de leniência foram inventados para preservar empresas cujos donos ficaram ainda mais ricos na safadeza dos governos Lula e Dilma.


Ainda sem saber se Sandro Mabel sofre crise de identidade, Brasília ainda tenta matar a charada, sem entender quem ele representa.

03 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário