"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 3 de dezembro de 2016

EX-PRESIDENTE CASSADA GARANTE BOQUINHA EM CONSELHO DE FUNDAÇÃO DO PT

ELA PRESIDIRÁ O CONSELHO CURADOR DA FUNDAÇÃO PERSEU ABRAMO
CONVITE PARA ASSUMIR O CONSELHO CURADOR FOI FEITO PELO PRESIDENTE DO PT, RUI FALCÃO, APÓS O IMPEACHMENT DE DILMA


A ex-presidente Dilma Rousseff tomou posse nesta sexta-feira, 2, como nova presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo. A entidade, fundada em 1996 pelo Partido dos Trabalhadores (PT), promove debates sobre assuntos relacionados aos cenários político e econômico, tanto no Brasil quanto no exterior, e costuma fazer avaliações sobre medidas do governo federal.

Dilma foi indicada pelo presidente do PT, Rui Falcão, e aprovada, no mês passado, pelo Diretório Nacional da legenda.
Durante a posse, a ex-presidente da República fez uma avaliação do cenário político após o impeachment, falou sobre a Operação Lava Jato e a "violência policial" contra estudantes que ocuparam escolas contra medidas do governo Michel Temer.

“É a hora e a vez da fundação. São grandes desafios. É muito importante para o PT que sejamos capazes de agir diante das mudanças da realidade”, declarou a ex-presidente, segundo a nota da Perseu Abramo.



03 de dezembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário