"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de novembro de 2016

PRISÃO DE CABRAL ABALA O PLANALTO PORQUE O ALVO AGORA É O PMDB


Resultado de imagem para temer e os caciques do pmdb
A prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral provocou no Palácio do Planalto a sensação de que a Lava Jato agora mira no PMDB e pode chegar muito perto de auxiliares do presidente Michel Temer. O receio do governo é mais com o que está por vir – na esteira da delação do empresário Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015 em Curitiba – do que com o que foi revelado até hoje pelos investigadores.
No Planalto, a avaliação é de que o PMDB virou a bola da vez da Lava Jato, depois do PT. A preocupação agora é com um possível ambiente de instabilidade política, que tende a prejudicar negócios, afugentar investimentos e a afetar ainda mais a recuperação da economia.
Embora Cabral não seja próximo de Temer, sempre foi um nome de peso no PMDB e, no passado, chegou a ser mencionado como possível candidato a presidente da República. Causa apreensão no Planalto, ainda, a ligação do ex-governador com o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, e também com Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa do Rio e pai do ministro do Esporte, Leonardo Picciani (PMDB-RJ).
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – E o que os caciques do PMDB estavam esperando? É claro que a Lava Jato logo iria bater às portas do PMDB. Só começou pelo PT porque era o partido que estava no poder e comandava a Petrobras, diretamente. O PP entrou junto com o PT, porque eram parceiros no butim. A Lava Jato já começa a fuçar também o PSDB e outros partidos. É justamente por isso que há tantos políticos, de tantos partidos, interessados em consolidar a chamada Operação Abafa, que tem total apoio do PMDB(C.N.)]


19 de novembro de 2016
Vera Rosa e Tânia Monteiro
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário