"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 19 de novembro de 2016

PIADA DO ANO: JORGE PICCIANI GARANTE QUE CABRAL PROVARÁ SUA INOCÊNCIA... (KKKKKK)


Resultado de imagem para jorge picciani charges
Também enriquecido ilicitamente, Picciani defende Cabral
Após a prisão do ex-governador do Rio, Sergio Cabral (PMDB-RJ), nesta quinta-feira, caciques do PMDB trataram de colocar panos quentes na situação. Eles encararam a operação como uma ação localizada e avaliaram que não deve causar efeitos negativos para o partido, muito menos para os governos do estado e federal. Destacaram, ainda, o direito de defesa de Cabral antes de julgamentos prévios.
O deputado Jorge Picciani (RJ), presidente do PMDB do Rio, saiu em defesa de Cabral. Antes de presidir a sessão da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) na tarde desta quinta-feira, o presidente da Casa, Picciani, falou rapidamente à imprensa sobre o assunto:
“Decisão judicial não se discute. Ele terá a defesa dele e provará sua inocência”, disse Picciani.
REAÇÃO DO PLANALTO – Já o secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Moreira Franco (PMDB-RJ) — um dos principais auxiliares do presidente Michel Temer — disse que a prisão não traz preocupação para o governo e é um problema localizado. Além disso, destacou, quando Cabral foi governador, era muito ligado à gestão petista e ao ex-presidente Lula, principalmente.
— Não há nenhuma preocupação em relação ao governo — disse Moreira Franco ao Globo.
Mais cedo, ao abrir um seminário sobre infraestrutura, ele afirmou que o país vive um momento de “limpeza”, defendendo apoio às construtoras de médio porte, diante do envolvimento das grandes empreiteiras na Operação Lava-Jato.
— Estamos vivendo um momento de limpeza, de uma série de práticas, de governança, de transparência que estavam presentes na vida empresarial e, sobretudo, no relacionamento entre o poder público e as empresas.
DIREITO DE DEFESA – O presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), disse nesta quinta-feira esperar que seja dado ao ex-governador Sérgio Cabral direito de defesa e que seria injusto fazer comentários sobre sua prisão sem saber os motivos que levaram a ela.
Jucá também acrEdita que a prisão não afeta o partido por ser algo restrito ao peemedebista.
— O partido não afeta, Sérgio Cabral é algo restrito. É importante que se dê a ele direito de defesa. Não vamos personalizar nem no partido, nem no Rio de Janeiro. É importante que os fatos sejam investigados com profundidade e, a partir daí, se tire uma convicção, um julgamento na Justiça. Seria injusto antecipar qualquer julgamento se a gente desconhece os motivos da prisão— afirmou Jucá.
PRISÃO DESNECESSÁRIA – Deputados do PMDB também procuraram minimizar os impactos para o futuro do partido no estado. Paulo Melo, que já foi presidente da Alerj, disse considerar a prisão de Cabral “desnecessária”:
— É algo que nos entristece. Não vi provas de que ele (Cabral) tivesse obstruído a Justiça. A prisão preventiva se tornou rotina. É mais fácil para um criminoso conseguir um habeas corpus do que alguém ligado à política.
O único líder a sair pela tangente foi Renan Calheiros. Ele se esquivou de opinar:
— Não vi ainda, não sei. Eu sinceramente não quero comentar esse assunto porque não tomei em profundidade conhecimento dele.
MÁ POLÍTICA – O ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS-PE) também se pronunciou e demonstrou a mesma opinião que Jucá, acrescentando que a ação representa uma demonstração da solidez das instituições e só prejudica a “má política”
— Garantido o direito de defesa e a presunção daqueles que foram atingidos, é parte do jogo democrático e só atesta a higidez e a solidez das nossas instituições — disse Jungmann.
— O que (a investigação em torno de Cabral) pode afetar seria, efetivamente no caso de serem fundadas as acusações, a má política, aí eu espero que ela continue sendo bastante afetada, porque precisamos passar a política brasileira, e falo como parlamentar, a limpo.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Apesar de ser candidata ao Troféu Piada do Ano, a declaração de Picciani não causa surpresa. Ele e Cabral transformaram a presidência da Assembléia num grande balcão de negócios. Foi nesse cargo que os dois começaram a enriquecer ilicitamenteSe for investigado seriamente, Picciani vai fazer companhia a Cabral em Bangu 8. (C.N.) 


19 de novembro de 2016
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário