"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

CABRAL DEIXA A SEDE DA PF E DEVE SER LEVADO AO COMPLEXO DE BANGU

EX-GOVERNADOR AINDA SERÁ SUBMETIDO A EXAME DE CORPO DE DELITO

EX-GOVERNADOR AINDA SERÁ SUBMETIDO A EXAME DE CORPO DE DELITO


O ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral (PMDB), preso na manhã desta quinta-feira, 17, pela Polícia Federal (PF), deixou a sede da corporação, no centro do Rio, pouco antes das 17h30 de hoje.

Embora não haja confirmação oficial, o provável destino dele é o Instituto Médico-Legal (IML), onde será submetido a exame de corpo de delito. Esse é um procedimento de praxe, exigido pela lei antes de qualquer pessoa dar entrada em algum presídio. Após o exame, Cabral deve ser conduzido a uma das penitenciárias do complexo de Bangu, na zona oeste.

Na saída, o carro da PF que levava Cabral foi cercado por aproximadamente 20 pessoas, que gritavam palavras de ordem contra o ex-governador - o mais comum foi um coro de "ladrão", mas o grupo gritou até "cadê o Amarildo?", numa referência ao ajudante de pedreiro torturado e morto por policiais em julho de 2013. (AE)



17 de novembro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário