"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de outubro de 2016

PASSO A PASSO DE COMO CRIAR UMA DITADURA COM O VOTO "EM LISTA FECHADA"



Vamos ao tutorial. (Obviamente é um tutorial para a extrema-esquerda, que bolou esse passo a passo)

Primeiro, tente retornar ao poder em 2018, com um Ciro Gomes da vida. Não é fácil. Pense talvez em 2022.

Em seguida, saqueie todo o estado, como se fez na Venezuela, mas não se esqueça de censurar a mídia, pois foi unicamente por não ter censurado a imprensa que Dilma caiu. Na Venezuela, Maduro segue no poder e o projeto funcionou direitinho.

Depois, pegue toda essa “influência” e utilize para definir os candidatos da “lista” dos partidos que seriam de oposição. Como o eleitor não vai poder mais votar em candidatos, isso se tornará uma grande vantagem para o seu partido, que vota em bloco.

Exemplo: garanta que a lista de candidatos do PMDB tenha Roberto Requião, Renan Calheiros, Leonardo Picciani e Marcelo Castro no topo. Na lista do PP, Ciro Nogueira e Waldir Maranhão vão para a dianteira. E no PSDB? Coloque o Alberto Goldman e o Xico Graziano na listinha, da mesma forma.

Como se vê, é teu partido de extrema-esquerda – que tem o poder no estado – que poderia ter a chance de “influenciar” quem está na lista do adversário. Em seguida, deixe as eleições acontecerem e – milagre – você acabou de solidificar uma ditadura. Não deixe o eleitor descobrir que a única forma de impedir isso é votar diretamente nos seus candidatos, independentemente dos desejos de quem está no poder. Mas é para impedir esse voto direto que serve a “lista fechada”.

A pergunta é: como os brasileiros vão tolerar isso se descobrirem como funciona o truque?



16 de outubro de 2016
ceticismo político

Nenhum comentário:

Postar um comentário