"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 16 de outubro de 2016

DESTEMPERADO: CIRO CHAMA MORO DE FASCISTA POR NÃO MANDAR PRENDER CUNHA

MAS ELE CRITICOU AS SAPATADAS DADAS NO DEPUTADO CASSADO NO RIO

CIRO CRITICOU AS SAPATADAS DADAS NO DEPUTADO CASSADO NO RIO. FOTO: FACEBOOK


Conhecido pela forma desequilibrada de lidar com as pessoas, políticos e até familiares, o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) criticou as sapatadas dadas no ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), durante protesto no Rio de Janeiro.

“Bater ou agredir fisicamente seja quem for… fascismo descabido”, disse.

Apesar disso, criticou o juiz federal Sérgio Moro, coordenador da Operação Lava Jato, em Curitiba, por deixar Eduardo Cunha solto: “omissão fascista do Moro”.

Moro já pediu ao ex-deputado para se manifestar sobre o processo que responde no âmbito da operação. Cunha tem dez dias para mandar defesa ao juiz.



16 de outubro de 2016
diário do poder


NOTA AO PÉ DO TEXTO

Quem conhece Ciro Gomes, já está familiarizado com a sua metralhadora ambulante e sem mira, mas sempre com o propósito de autopromoção.
Irado e desequilibrado, agora trabalha demagogicamente para conquistar os votos da esquerda petista, psolistas e outros esquerdopatas que são simpáticos ao destroçamento da operação Lava Jato.
Com certeza busca a simpatia dos caciques já implicados na Lava Jato e os que caminham celeremente para isso.
Naturalmente chamar o Juiz Sérgio Moro de fascista, o que de certa forma  envolve todos os que trabalham na operação - MP e PF -  deve ter provocado enorme alegria em Renan e Romero Jucá que, solertes, trabalham silenciosamente para calar os caçadores de corruptos.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário