"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

PARA ACORDO, PGR EXIGIU CUNHA PRESO POR 15 ANOS

PENA MÍNIMA
PARA COGITAR ACORDO COM CUNHA, PGR IMPÔS MÍNIMO DE 15 ANOS

EDUARDO CUNHA ESTÁ SUJEITO A 160 ANOS DE PRISÃO, POR ISSO 15 ANOS EM REGIME FECHADO SERIA "LUCRO". (FOTO: LULA MARQUES)


Eduardo Cunha rechaçou, há dois meses, a primeira tratativa para um eventual acordo de delação premiada. 
A PGR (Procuradoria Geral da República) admitiu iniciar negociações, mas avisou que não abriria mão de ao menos 15 anos de prisão em regime fechado para o político. 
Ao ser informado da proposta dos procuradores, Cunha reagiu fortemente: 
“Não aceito um só dia de prisão!” 
Agora preso, talvez mude de ideia.

A força-tarefa trabalha para obter uma condenação de 160 anos para Eduardo Cunha. Sairia barato para ele ficar “apenas” 15 anos preso.

A sondagem sobre eventual negociação de acordo de delação foi feita por uma advogada, aparentemente à revelia de Eduardo Cunha.

Os procuradores acham que a advogada aproveitou um despacho sobre processos para sondá-los sobre o interesse em eventual acordo.

A defesa aconselhou Cunha a se habituar à ideia de que, mesmo com acordo de delação, ele vai passar longa temporada na prisão


24 de outubro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário