"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 4 de junho de 2016

O NEGÓCIO É NEGOCIAR

SERRA SE ALINHA À OMC NO COMÉRCIO INTERNACIONAL
ELE DEFENDE ACORDOS BILATERAIS SEM ESQUECER DO RESTO DO MUNDO


MINISTRO BUSCA ACORDOS BILATERAIS SEM ESQUECER DO RESTO DO MUNDO. FOTO: MRE


Entenderam tudo errado: longe de divergir, o chanceler José Serra está alinhado com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), embaixador Roberto Azevêdo. Eles concordaram, em reunião em Paris, esta semana, que será bom para o Brasil buscar negociações bilaterais, que segundo Serra foram abandonadas nos governos do PT. Mas sem descuidar do multilateralismo da OMC. A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

Em discurso de negociador, Serra criticou questões como das barreiras fitossanitárias, mas na parte final destacou o papel da OMC.

Após a reunião ministerial da OMC, Serra esteve com o diretor-geral Roberto Azevêdo, que saiu do encontro muito otimista.

Azevêdo fará visita oficial a Brasília, nos dias 13 e 14, quando se reunirá com o presidente Michel Temer e o chancelar José Serra.



04 de junho de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário