"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO...

ESGOTOSFERA À BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

A esgotosfera - de impressos a webmedia - está à beira de um ataque de nervos. Um ataque atrás do outro, por que os nervos já estão àflor da pele. O governo Michel Miguel, cortou mas de R$ 11 milhões que escorriam das burras públicas para o bolso do formadores de opinião só a favor da patroa Dilma Vana e seus vassalos. Já tem blog fechando as portas e portais e blogueiro em cima do muro.

O SENHOR DA RAZÃO




Lula vai ter insones muitas manhãs de segunda-feira daqui pra frente. Sua ações serão fatiadas pelo Ministério Público Federal.

Ele é paciente de pelo menos 16 procedimentos cirúrgicos na sua desabalada carreira político-financeira. Já está sob a Vara de Moro. Tudo é só uma questão de tempo.

E, como dizia o então atlético Fernandinho Beira-Collor, em uma de suas famosas camisetas de suas corridas pelas margens do Paranoá, quando saía da Casa da Dinda para o Palácio do Planalto já com o Cooper feito: "O tempo é o senhor da razão".

TCU, AS CONTAS DE 2015 E O MEDO DA DILMA

O que é dela está guardado. O TCU vai rejeitar as contas da Dilma em 2015, mas só em agosto - mês do desgosto. Enquanto isso a batata da presidentuça vai assando. E por que vai perder o foro privilegiado pelo impechment, desde já ela treme de medo de cair na Vara de Sérgio Moro.


PAULADA NO GOLPE


O prosseguimento do impeachment a Eduardo Cunha pelo Conselho de Étitica, não deixa de ser uma paulada na conversa fiada do "golpe" dito constitucional espalhado pelo PT e sua siglas companheiras que, a esta altura do campeonato, já dão as costas à presidentuça Dilma Vana. O maior medo de Dilma agora é Sérgio Moro, já que perdendo a presidência ela perde também o foro privilegiado. Vai acabar descendo para República de Curitiba.


LIVRES E SOLTOS


Teori Zavascki o improvável imprevisível, negou pedido de prisão para Renan, Jucá e Sarney. Ele acha que os grampos da conversalhada dos três não disse nada demais. Mas a trinca que não venha de peito estofado pra cima da gente, por que mais essa proeza de Zavascki não quer dizer que pelo fato de continuarem livres e soltos eles sejam inocentes. Apenas não foram presos. Ainda.


TERÇA-FEIRA DE LUCRO

Então foi assim: por 11 a 9, o Conselho de Étitica aprova a cassação de Cunha. O voto da Tia Eron, lá do PRB da Bahia, encaminhou a perda do mandato de Cunha para a votação no plenário da grande casa de tolerância nacional. Lá, por enquanto, Eduardo Cunha está com a maioria a seu favor. Quer dizer, continua o barraco.

Em todo caso, o saldo da terça-feira foi quase positivo: cassaram na Câmara, por enquanto, o Eduardo Cunha e, na Seleção, despacharam o Dunga e o Gilmar Rinaldi.


AVE MARIA! O DIA VALEU A PENA


Daqui a pouco, seis horas... Ave Maria! O dia está cedendo seu lugar à noite. E me dá na telha que o dia valeu a pena. A notícia, no meio de tantas notícias é uma só: o PT treme nas bases - Lula vai ser investigado na 1ª instância. Está sob a Vara de Sérgio Moro o varão da Lava Jato. A tremedeira do PT é o primeiro sinal de que está acabando a impunidade no Brasil da Silva.


DUNGA JÁ ERA... E DAÍ?!?




Dunga já era. E, seja lá quem for, de Tite a Alhos e Ramalhos, vai ficar tudo nas mesmas. Nenhum deles, desses que andam por aí, é Tele Santana - que não ganhou nada com a Seleção, mas botou o Brasil pra jogar futebol bonito de verdade e de se ver.

O Brasil hoje precisa dessa Copa na Rússia e mais outra, para se livrar dessa geração de cartolas ilusionistas e técnicos equilibristas que só têm como estratégia defender o próprio emprego e como tática agenciar contratações.

Quando essa era de contorcionistas técnicos e cartolas prestidigitadores passar, o Brasil voltará a ser o País do Futebol. E só então, Deus voltará a ser brasileiro.


ZAVASCKI PODE ESTAR CERTO, OU:QUASE DANDO A MÃO À PALMATÓRIA

Tá, a gente não morre de amores pelo Teori Zavascki; até tá de bronca e coisa e tal porque ele anulou a denúncia de tentativa de obstrução da justiça que a Dilma e o Lula tramaram por telefone.




Mas inda que mal pergunte: e se Zavascki não apagasse as provas salvando a pele da criatura, quando é que o criador perderia a carona do foro privilegiado?!?

Não adiantaria nada mandar o Lula para a Vara do Moro só por causa dos trambiques do triplex e do sítio dos amigos, ele continuaria embaixo da saia da Madama Fora do Baralho.

RODAPÉ - O amigo Norberto Baruffaldi foi quem me pegou pensando na morte da bezerra e me antenou para esse detalhe tão pequeno de nós dois, quanto seria um pequeno detalhe para o Carlos Alberto Parreira um gol da Seleção em um jogo de Copa do Mundo.

E tem um outro tão pequeno quanto antigo detalhe: se fosse no meu tempo de primário no Colégio São Francisco de Assis, lá em Pelotas - a minha pátria pequena que deixei no Sul, eu até diria que estou dando a mão à palmatória.


O BOCÓRIO E SELVAGEM APAGADOR DE VESTÍGIOS




Sabe aqueles filmes de mocinho que o bandido amigo do índio esperto pede para ele apagar os rastros dos cavalos para o xerife não ter como prendê-los?

Pois o Zavascki desempenha o papel do asselvajado bocório apagador de vestígios, a serviço do pernicioso bando do Bundão Caviar e da tribo perdida da Cara Pálida Doisdentão.

Zavascki anulou as provas da tentativa de obstrução da lei e da ordem e deixou, como despiste para o mocinho, o caso do Forte de Atibaia com as tênues pegadas do golpe do Triplex sobre as areias da praia de Guarujá que o vento levou.



A expectativa da platéia é que, nesse tipo de filmes de bangue-bangue, o mocinho sempre leva a melhor, porque em nome da moral e dos bons costumes, a história só terá um final feliz com o triunfo da lei e da Justiça.


LEWANDOWSKI DISFARÇA E NÃO AUTORIZA MORDOMIAS DA DILMA


Epa! Ricardo Lewandowski determinou o arquivamento da ação apresentada pela defesa da presidentuça afastada que tratava das restrições impostas pelo governo Michel Miguel, nas mordomias que vinham sendo desfrutadas por Dilma Coração Voraz. E pronto, agora Dilma vai ter que sossegar o pito e recolher-se a sua insignificância.

Epa! Aí tem. E a gente já vai dizendo... A presi/dentes Dilma vai ter que se acostumar com essas pequenas decisões contra ela. Afinal o que importa mesmo agora é o impeachment. E neste, o Lewandowski está dando um jeito.


A MÃO NA CABEÇA E A MÃO NO BOLSO


Vocês estão preocupados por que o Teori Zavascki passou a mão na cabeçorra do Lula e na cuca da presidentuça... Enquanto isso, o Lewandowski acaba de botar o impeachment da Dilma no bolso. O Brasil da Silva renasce das cinzas. E estamos deixando por isso mesmo


O ATIRADOR DA BOATE NA FLÓRIDA ERA GAY




Pronto, eu já sabia... A ex-esposa do atirador da boate Pulse, em Orlando, diz que ele era gay.

Ele usava aplicativos de paquera LGBT. Omar Matten tinha vida dupla e frequentava a boate Pulse desde 2013. Era conhecido de drag queens que trabalhavam no local.

Quer dizer, o Estado Islâmico se meteu na mortandade de incherido; não tinha nada a ver com a coisa; cumprimentou com a metralhadora dos outros.

O atirador da boate gay não matou ninguém por terrorismo; ele queria mesmo era arrasar com a concorrência.


LEWANDOWSKI WAI LEWANDO

Lewandowski não foge à luta e dá uma de Teori Zavascki: aceitou recurso dos dilmistas, duvidou dos laudos do TCU e liberou perícia no processo de impeachment da presidentuça. Mais procrastinação. E assim Lewandowski wai lewando a widinha que pediu a Deus.


MORO NÃO É O CAPITÃO AMÉRICA




Agora que Teori Zavascki fez o que podia para livrar as caras de Lula e Dilma da Vara de Moro, não fiquem esperando milagres do Sérgio Moro com relação a Lula-já!

O pé de Lula está preso pelo triplex do Guarujá e pelos pedalinhos dos netos dele no sítio dos amigos dele, no sopé da Cantareira, em Atibaia, nos cafundós de São Paulo. E,por enquanto, é só o que Moro pode desfrutar.

Então, respeito é bom e todo mundo gosta, mas não fiquem fazendo de Moro um Capitão América, por que para o meu gosto, qualquer super-herói tem poder demais.




Cuidado com isso de Lula sair da blindagem do Supremo e cair diante do escudo da Supremacia Moro.

Pelo que se tem visto até aqui, Sérgio Moro é de carne e osso, sua Vara é seu escudo e ele tem juízo bastante para ser o juiz que é. Ainda acho que o Brasil da Lava Jato é mesmo um país de sorte.


DEVER DE GRATIDÃO, OU: "PARA OS AMIGOS, A LEI"





Cadê o Lula que tava aqui? O Zavascki comeu. E a Presidentuça que precisava ir? O Zavascki encobriu.

Quer dizer, brincando, brincando, o Teori pôs em prática o processo de gratidão a Dilma Vana dando sumiço no grampo em que ela, claramente, tentava obstruir a ação da Lava Jato.

Vale lembrar que foi por isso mesmo, por tentativa de obstrução à Justiça que Delcídio Amaral foi preso, perdeu o mandato de senador e hoje ostenta tornozeleira nas suas idas e vindas por aí afora.

FALANDO SÉRIO - Teori Zavascki agiu rigorosamente dentro da lei. Usou a primeira parte do velho jargão "para os amigos, a lei; para os inimigos, os rigores da lei".

Um jeito cínico de fazer justiça. Pra mim, isso não melhora em nada o seu cartaz. Tenho pavor de juízes assim. E todo brasileiro deve ter medo de quem tenha esse tipo de poder desmedido nas mãos.


13 ANOS DE PODER

Cada servidor público nomeado sem concurso nesse país tornou-se cúmplice e foi feito refém desse governo. É assim que o Bundão Caviar manda nos Bundinhas Mortadelas.



16 de junho de 2016
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário