"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de maio de 2016

SUBSTITUTO DE JUCÁ NO PLANEJAMENTO É PETISTA INVESTIGADO PELA LAVA JATO


É inacreditável: Dyogo virou ministro…
























Rei morto, rei posto. Ao anunciar na tarde desta segunda-feira que estava saindo de licença do Ministério do Planejamento, o senador Romero Jucá, investigado pela Operação Lava-Jato, anunciou seu substituto: Dyogo Oliveira, que aliás era secretário executivo do ministro anterior, Nelson Barbosa. 
Quando houve a troca – Barbosa foi para a Fazenda – Dyogo foi junto, na mesma função, e voltou à secretaria-executiva com a chegada de Jucá no governo do presidente em exercício Michel Temer.
Só que para fins da Lava-Jato, nada muda: Dyogo também está implicado, e ainda aparece na Operação Zelotes, que investiga a compra e venda de medidas provisórias durante os governos de Lula e Dilma Rousseff. 
O processo corre no Supremo Tribunal Federal sob sigilo. O Ministério Público pediu quebra de sigilo bancário de Dyogo de 2010 a 2015.
Segundo as investigações da Procuradoria Geral da República, o executivo é mencionado em anotações de um lobista.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 

A matéria é curta e grossa e tem muita importância. 
Como dizia o célebre cartunista Robert Ripley: “Acredite, se quiser”. 
O fato é que o governo Temer continua infestado de petistas em altos cargos da República, que ainda não foram substituídos e estão instruídos para sabotar a nova administração. 
Seria melhor extinguir logo essas funções. O governo economizaria e ninguém sentiria falta. 
Para o lugar de Dyogo Oliveira, Meirelles vai nomear um economista de sua confiança. (C.N.)

24 de maio de 2016
Deu em O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário