"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 24 de maio de 2016

JUCÁ SAI DO MINISTÉRIO NO MESMO DIA EM QUE FOI REVELADA A GRAVAÇÃO; COM O PT, A HISTÓRIA ERA OUTRA...


                 De fato, é um sinal dos novos tempos. E um bom sinal.


Lula e Dilma tiveram muitos ministros envolvidos em trapalhadas e escândalos. Nas raras vezes em que foram afastados, a saída levou MUITO tempo e só ocorreu com muito custo. 
No geral, porém, continuavam. Um caso recente, e emblemático, foi o de Aloizio Mercadante. 


Os tempos, ainda bem, são outros.
No exato mesmo dia em que foi revelada uma gravação suspeita, o ministro Romero Jucá pediu licenciamento do cargo. 
Uma saída honrosa, até meio diplomática, mas o bom e positivo é que ele está fora do ministério. Melhor para o governo, pior para o PT – que nunca, jamais, em tempo algum agiu assim.

Diferenças


Ninguém – nem uma viva alma! – tentou passar panos quentes ou saiu em defesa do governo ou de Jucá. Ao contrário: TODOS pediram sua saída.

É assim que tem de ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário