"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

SÍTIO QUE LULA DIZ NÃO SER DELE É ALVO DE LADRÕES EM ATIBAIA

OPOSIÇÃO BRINCA COM FURTO DE VINHOS E CHARUTOS DO SÍTIO DE LULA

VINHOS E CHARUTOS FORAM FURTADOS DO IMÓVEL FREQUENTADO PELO EX-PRESIDENTE


O sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), cuja propriedade é atribuída ao ex-presidente Lula foi alvo de ladrões na tarde desta quinta. 
Políticos de oposição logo passaram a fazer ironia do fato, lembrando o adágio popular que indica "cem anos de perdão" para os autores do furto.

Frequentador assíduo do sítio, Lula sempre negou a propriedade do imóvel, mesmo após a Polícia Federal encontrar uma minuta de contrato de compra e venda do sítio no apartamento do petista, em São Bernardo do Campo (SP).

De acordo com a polícia, charutos e garrafas de vinho foram furtados por volta das 16h do sítio e dois suspeitos foram presos, mas ainda há indícios de pelo menos mais uma pessoa envolvida no crime. 
A área onde os suspeitos foram detidos está sendo vasculhada à procura dos objetos roubados.

Policiais militares foram ao local por volta das 16 horas e fizeram buscas pela região. Dois suspeitos teriam sido detidos e com eles, os policiais encontraram garrafas de vinho importado e charutos, que teriam sido furtados do sítio. 
Um terceiro suspeito estava sendo procurado.

Por volta das 17h30, uma equipe liderada pelo delegado Elton Costa seguiu para o sítio. Até as 19 horas era feita uma perícia na propriedade na tentativa de checar se outros objetos teriam sido levados pelos ladrões.

O sítio foi alvo de uma varredura da Polícia Federal no início de março, durante a 24ª fase da Operação Lava Jato. 
A PF e o Ministério Público Federal suspeitam que o ex-presidente Lula seja dono da propriedade. 
A casa principal teria sido reformada com recursos da empresa Odebrecht, também investigada na Operação.


08 de abril de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário