"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

CUBA PASSA A PERNA LEILOA PORTO FEITO PELO BRASIL PARA OS EUA E RÚSSIA

Fato gravíssimo! Crime de lesa pátria.

A ODEBRETCH tirou o corpo fora, desmentindo publicamente o BNDES: o tomador e consequente devedor do financiamento da construção do porto de Mariel é o governo de Cuba. É bom lembrar que a regra universalmente aplicável a esse tipo de transação é alienação fiduciária da obra, que somente será liberada após o pagamento da dívida.
A venda à Rússia e aos EUA, interessados mais pelo valor estratégico-militar de Mariel (que é o que levou Obama a Cuba), constituiu fraude ao credor. A reação do governo brasileiro teria de ser uma representação aos tribunais internacionais, mas não o faz se tratou de um jogo de cartas marcadas com o governo dos irmãos castro, donos da fazenda chamada Cuba.

O8 de abril de 2016
a direita brasileira em ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário