"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

AO DEFENDER DILMA, EDINHO AMEAÇA O PAÍS COM "O PRIMEIRO CADÁVER"



Declaração do ministro Edinho Silva surpreendeu os jornalistas



















O ministro Edinho Silva (Comunicação Social) voltou a criticar nesta quinta-feira (31) o clima de intolerância no país e defendeu que as forças políticas sentem para conversar. Segundo o ministro, as forças políticas deveriam evitar com que o clima de radicalização aumente no país, caso contrário haveria um risco de aparecer um “cadáver”.
“Nós vamos baixar o tom ou vamos esperar o primeiro cadáver?”, questionou o ministro em conversa com um grupo de jornalistas logo após a cerimônia da presidente Dilma Rousseff com artistas.
Diante da insistência de jornalistas para que explicasse melhor o que estava querendo transmitir, ele afirmou: “Vamos fazer isto [buscar uma negociação] ou vamos esperar o primeiro cadáver?”. Segundo ele, se algo não for feito há o risco de isto ocorrer.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – Como se sabe, não existe radicalização por parte dos manifestantes que defendem o impeachment. Pelo contrário, todos os atos públicos são inteiramente pacíficos, as pessoas se confraternizam. Portanto, se houver algum cadáver, ninguém poderá culpar os manifestantes pró-impeachment. Diante dessa realidade concreta, certamente o ministro Edinho Silva está se referindo às promessas de Lula e do PT, sobre a possibilidade de incendiar o país, chamar o exército do Stédile, desestabilizar o próximo governo e outras ameaças do gênero. Mas é claro que nenhum país pode se curvar a esse tipo de intimidação, de caráter absolutamente irracional. (C.N.)

01 de abril de 2016
Deu na Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário