"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 24 de março de 2016

SUPREMO REFORÇOU SEGURANÇA PARA MINISTRO TEORI ZAVASCKI

GRUPO PROTESTOU EM FRENTE CASA DE MINISTRO APÓS DECISÃO SOBRE LULA
UM GRUPO DE MANIFESTANTES PENDUROU UMA FAIXA EM FRENTE AO PRÉDIO ONDE VIVE O MINISTRO EM PORTO ALEGRE: "DEIXA O MORO TRABALHAR" (FOTO: ANTÔNIO CRUZ/ABR)


O Supremo Tribunal Federal (STF) informou nesta quarta-feira, 23, que reforçou a segurança pessoal do ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato na Corte.

A decisão de reforço foi tomada após protesto em frente à casa do ministro, em Porto Alegre, depois que ele que ele tirou as investigações sobre o ex-presidente Lula da alçada do juiz Sérgio Moro e vá para o STF.

Um grupo de manifestantes pendurou uma faixa com o dizer “Deixa o Moro trabalhar” em frente ao prédio onde vive o ministro em Porto Alegre.

O STF informou que o reforço da segurança do ministro será feito pela área do tribunal responsável por esse serviço, composta por servidores e funcionários privados. O STF disse ainda que não pediu reforço para a Polícia Federal ou para o Gabinete de Segurança Institucional, ligado à Presidência da República.



24 de março de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário